Vitória em jogo-treino liga o sinal de alerta no Santos
Visando testar as novas mudanças no time, o Santos venceu o Flamengo de Guarulhos de virada por 3 a 1, em jogo-treino disputado neste sábado (18), no CT Rei Pelé. A partida foi fechada ao público, e foi divida em quatro tempos de 25 minutos cada.
Os gols do Peixe saíram dos pés de Ivonei (duas vezes) e Rwan Seco, enquanto Emanuel balançou as redes no lado do adversário, que disputou o equivalente à quarta divisão do estado de São Paulo.
Apesar da vitória, a atuação do Peixe não encheu os olhos da comissão técnica, visto que, segundo o jornal A Tribuna, muitos dos fundamentos e instruções treinadas no decorrer da semana não foram utilizados.
O que comprova o fato é que o desempenho da equipe titular foi muito abaixo do esperado, visto que perdeu a primeira etapa por 1 a 0. O técnico Odair Hellmann entrou em campo com: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan; Rodrigo Fernández, Camacho, Dodi e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.
Sinal de alerta Odair Hellmann
O Peixe começou atuando com um 4-4-2, mas logo o comandante alterou para um 4-1-4-1, como treinador durante as atividades no decorrer da semana. Assim como no Campeonato Paulista, o time teve muito mais posse de bola, mas sofria na criação de jogadas no setor ofensivo.
Na segunda parte da partida e já com um time alternativo, o Alvinegro Praiano começou a melhorar no duelo, tanto fisicamente quanto tecnicamente, até conseguir a virada, vencendo por 3 a 1.
A avaliação da comissão técnica foi de que, por conta dos treinamentos mais intensos durante a semana, os jogadores estavam mais “pesados” fisicamente. Entretanto, também ficou claro que o time não atuou do jeito que Odair esperava.
Agora, a comissão técnica busca corrigir os problemas táticos e conseguir dar mais criatividade ao time, visto que peca muito no último terço do campo.
O elenco ganhou folga no domingo (19), e volta a trabalhar a partir desta segunda. Odair tem a esperança de que novos reforços cheguem até o final deste mês, e que a diretoria junto ao departamento de futebol consigam marcar novos amistosos para testar a sua equipe.